Sementes De Chia 101: Informações Nutricionais E Benefícios Para A Saúde



O alto teor de fibras e ácidos graxos ômega-3 das sementes de chia é uma combinação vencedora para o tratamento do diabetes a longo prazo. Em pacientes com diabetes tipo 2, o consumo de 15 gramas por 1.000 calorias de sementes de chia durante 12 semanas demonstrou reduzir a proteína C reativa (um marcador de inflamação) em 40% e os efeitos de coagulação em 20%. Quando 24 gramas de sementes de chia foram adicionadas ao pão, os níveis de açúcar foram controlados melhor do que quando foram adicionados 7 gramas.



Essas fibras podem ajudar a reduzir o colesterol LDL e retardar a digestão, o que pode prevenir picos de açúcar no sangue após uma refeição e promover uma sensação de saciedade. Além de fornecer uma grande quantidade de proteínas e fibras em cada porção, as sementes de chia também são carregadas com ácidos graxos ômega-3. Essas gorduras saudáveis ​​para o coração são essenciais para a saúde e proporcionam benefícios para o desenvolvimento fetal, a saúde do coração e a função cognitiva. Eles também estão envolvidos na regulação da inflamação, da função imunológica e até da saúde ocular (7). Graças ao valor nutricional das sementes de chia, estas pequenas sementes podem ter um grande impacto nos níveis de açúcar no sangue. Eles são ricos em fibras solúveis, o que ajuda a retardar a absorção de açúcar no sangue para evitar picos e quedas repentinas. Curiosamente, um estudo descobriu que adicionar sementes de chia inteiras ou moídas ao pão branco ajudou a proteger contra alterações nos níveis de açúcar no sangue após o consumo (1).

Alimentos Ricos Em Magnésio



Alguns dos efeitos colaterais mais comuns dos níveis instáveis ​​de açúcar no sangue incluem fadiga, fome, ansiedade e tremores – todos sintomas que você definitivamente deseja evitar. Embora muitos possam conhecê-los de animais de estimação chia, a variedade comestível desta semente nutritiva é repleta de nutrientes importantes e benefícios à saúde. Além de fornecer muitas fibras, proteínas e gorduras saudáveis ​​para o coração, as sementes de chia também podem ajudar a promover a saúde digestiva, fortalecer os ossos, equilibrar os níveis de açúcar no sangue e muito mais.

  • Eles ainda fornecem uma abundância de ácidos graxos ômega-3, fibras, proteínas e minerais essenciais, tornando-os uma opção nutritiva e versátil.
  • Repletas de fibras, proteínas, ácidos graxos ômega-3 e antioxidantes, as minúsculas sementes de chia têm um efeito nutricional.
  • Quando incluídas em uma refeição, as sementes de chia podem ajudar na saciedade, diz Kim Kulp, nutricionista registrada, especialista em nutrição para saúde intestinal e proprietária da Gut Health Connection em Novato, Califórnia.
  • Ao contrário da linhaça, as sementes de chia são ricas em antioxidantes e têm vida útil mais longa.


Estudos mostram que pessoas que comem mais legumes, como o edamame, tendem a ter menos fatores de risco para doenças cardíacas, como colesterol alto e pressão alta. Altos níveis de colesterol circulante podem levar ao acúmulo de placas nas veias e artérias, também conhecidas como aterosclerose, que é uma característica fundamental de certas doenças cardíacas. Devido ao seu alto teor de fibras e proteínas, as sementes de chia podem ajudar a aumentar a sensação de saciedade e saciedade, levando à redução da ingestão de calorias. Como você já leu, as sementes de chia são uma excelente fonte de fibras, que podem promover a saúde intestinal. A Clínica Mayo observa que comer uma dieta rica em fibras também protege contra o câncer colorretal.

Carboidratos E Fibras



Essas pequenas sementes também fornecem uma série de compostos vegetais benéficos que têm muito a oferecer no tratamento do diabetes e das doenças cardíacas. Por exemplo, um estudo analisou os fatores de risco de doenças em 76 pessoas com sobrepeso ou obesidade. Os participantes receberam sementes de chia ou um suplemento placebo (falso) misturado com água duas vezes ao dia durante 12 semanas. Os pesquisadores não encontraram diferenças entre os grupos em peso, níveis de colesterol, pressão arterial ou inflamação.



Com poucos efeitos colaterais negativos e muitos benefícios potenciais, as sementes de chia ajudam a fornecer proteção contra radicais livres ao seu corpo. Tem 140 calorias, 5 gramas de proteína, 10 gramas de fibra, 12 gramas de carboidratos e 9 gramas de gordura, dos quais 8 gramas são gorduras saudáveis ​​para o coração. Chia fornece uma quantidade semelhante de ácidos graxos ômega-3 como linhaça moída na forma de ácido alfa linolênico, ou ALA. Usar chia moída em suas receitas também pode ajudar a aumentar a biodisponibilidade dos nutrientes que ela contém.

As Sementes De Chia São Seguras Para Todas As Pessoas?



As sementes de chia são ricas em um tipo de ácido graxo ômega-3 conhecido como ácido alfa-linolênico (ALA). O corpo não pode produzir ALA por conta própria, por isso deve ser obtido através dos alimentos. As sementes de chia contêm uma variedade de nutrientes, incluindo fibras, proteínas, ácidos graxos ômega-3, antioxidantes e várias vitaminas e minerais como cálcio, magnésio e fósforo que são benéficos à saúde. Outra maneira de adicionar sementes de chia à sua dieta é beber água com sementes de chia. Alimentos ricos em fibras podem deixá-lo desidratado, porque puxam água dos tecidos para o trato gastrointestinal.

  • Um fator de risco independente para doenças cardíacas, o nível de gordura visceral, também parece melhorar com o aumento da ingestão de sementes de chia.
  • Além do mais, ao contrário das sementes de linho ou cânhamo, as sementes de chia não precisam ser moídas ou descascadas para que o corpo absorva os nutrientes.
  • De acordo com o Dr. Andrew Weil em seu site, as sementes de chia têm mais ácidos graxos ômega-3 do que as sementes de linhaça.
  • Embora muitos possam conhecê-los de animais de estimação chia, a variedade comestível desta semente nutritiva é repleta de nutrientes importantes e benefícios à saúde.
  • Em pacientes com diabetes tipo 2, o consumo de 15 gramas por 1.000 calorias de sementes de chia durante 12 semanas demonstrou reduzir a proteína C reativa (um marcador de inflamação) em 40% e os efeitos de coagulação em 20%.


Como resultado, as sementes de chia podem ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, reduzindo o índice glicêmico dos alimentos que contêm carboidratos, diz ela. Quando incluídas em uma refeição, as sementes de chia podem ajudar na saciedade, diz Kim Kulp, nutricionista registrada, especialista em nutrição para saúde intestinal e proprietária da Gut Health Connection em Novato, Califórnia.

Quer Saber Como Começar A Comer De Forma Mais Equilibrada?



Experimente fazer um “ovo de chia” para suas receitas favoritas sem ovo, combinando uma colher de sopa de sementes de chia moídas com três colheres de sopa de água filtrada. Apenas uma pequena porção de sementes de chia oferece uma ampla gama de nutrientes com calorias mínimas, incluindo proteínas, fibras, gordura e micronutrientes essenciais. A fibra, a gordura e a proteína das sementes de chia servem como tampões naturais para a degradação dos carboidratos, explica Volpe.

Chia Seeds 101: Nutrition Facts and Health Benefits – Healthline

Chia Seeds 101: Nutrition Facts and Health Benefits.

Posted: Wed, 09 Jun 2021 20:17:55 GMT [source]


the benefits of cbd for senior citizens
visit this website
next